Um óculos não é apenas um óculos

Um óculos não é apenas um óculos

Um óculos é muito mais do que um instrumento de correção. É uma ferramenta de comunicação, de expressão, e de formulação de personalidade.Tudo começou com um óculos xadrez do Alain Mikli nos anos 90.A armação era grande demais para o meu rosto ainda de menina.A estampa imitava a bandeira de chegada de corridas de Fórmula 1.A piada pronta estava sempre lá.Mas os olhares curiosos também acompanhavam. Aquilo não era uma armação cujo foco eram melhorar a visão de uma míope. Era um mundo inteiro, uma fantasia, uma máscara.

Ter a possibilidade de direcionar a atenção das pessoas para o seu rosto é muito poderoso.A escolha do óculos não é arbitrária, e tem muitas coisas em jogo que vai além dos ditos padrões de proporção. O que realmente está em questão é: como você quer ser percebido ao desfilar com aquela armação?

Cada óculos tem uma história. Ao vestir cada armação, quer percebamos ou não, algo muda no nosso âmago. Incorporamos a ousadia, as cores e o design daquela peça que não quer, e não pode ser escondida. Óculos não é aparelho fixo. É uma bolsa, uma peça que quer aparecer, uma peça versátil que serve para complementar e dar o tom do ´look do dia´.

É uma máscara que como nos antigos anfiteatros gregos esconde o ator e revela um personagem. Escolhemos oque queremos projetar. Ora moderno, ora recatado, ora vintage. São infinitas as combinações e as possibilidades.Ao mesmo tempo, permitimos que as pessoas formulem hipóteses a nosso respeito. A começar por achar que quem usa óculosé cuidadoso e responsável.

Cuidadoso, com certeza, não quero cair de cara no chão com esta estrutura perigando me machucar. Responsável erespeitável? Não sei. Nerd, por que uso óculos? De jeito nenhum! Este preconceito ficou nos idos de 1900. Descoladoé a palavra de ordem, e experimentação é o que o mercado nos proporciona. Não busque um óculos apenas porque vocêprecisa dele.Busque uma peça que vá de encontro com sua nova persona.Um desenho que reflita o que você tem de melhor.Procure uma peça que faça com que as pessoas te percebam.Não se esconda atrás da armação, faça - a trabalhar para você.Saia da casinha, ouse, procure, experimente, e entre para a turma dos que deixam o óculos falar por você.

Voltar